CURSO NORMAL


Então, o Curso Normal pra muita gente chega a ser motivo de Bulliyng, pra tentar desmistificar um pouco resolvi criar esse espaço pra falar sobre. Qualquer dúvida que tiverem perguntem. Então para entenderem melhor vou explicar o que é o Curso Normal. 
   O Curso Normal, é um curso técnico de formação de professores, assim como existem cursos técnicos para edificações, construções navais entre outros que são feitos paralelamente com o ensino médio, existe esse curso técnico para formação de professores. Eu considero o Curso Normal um dos melhores pra formação não só de professores de nível médio, mas também para a formação de seres pensantes, quando se estuda algo relacionado a educação, seus níveis de crítica, pensamento e cultura são elevados a outro patamar. 
   Todos sabem que os professores nesse país não são remunerados como deveriam, mas sem pensar no que receberá de volta materialmente, o ato de ensinar alguma coisa a alguém, é muito gratificante. Sem contar que no Curso Normal você faz amigos INESQUECÍVEIS, são muitos trabalhos, é estágio, é passar horas e horas juntos conversando, você que nunca fez e tem a oportunidade de fazer, não a perca! E você que não fez, jamais saberá o que é passar por isso tudo! Nada que uma Graduação não resolva... 

Vou deixar alguns pensadores da educação e suas frases aqui: 

Paulo Freire
"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes"
Lev Vygotsky
"Através dos outros, nos tornamos nós mesmos"

Jean Piaget
"Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios "

Maria Montessori
"A inteligência da criança observa amando e não com indiferença, isso é o que faz ver o invisível. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário