domingo, 18 de maio de 2014

Dica de livro | Manual dos jovens estressados


   Galera, ler um livro é uma coisa ótima, eu não gostava de ler livros, mas quando comecei a ler descobri um mundo paralelo ao real, um mundo em que tudo acontece, desde tragédia até amores impossíveis, esse "mundo paralelo" pode se dizer que é o porto seguro de pessoas que tem o hábito de ler, quando você realmente está lendo um livro e se envolve com os acontecimentos parece que nada mais existe, só você e o seu mundo.
   Porto seguro, porque todo o conhecimento que a pessoa contém, está nesse universo paralelo, podendo ser consultado a qualquer momento, ser lembrado a qualquer hora e ser posto em prática sempre. O hábito de ler, como qualquer outro hábito, não se desenvolve sozinho, tem que ser trabalhado. 
   Ler é uma coisa tão mágica que um livro pode mudar seus hábitos, confundir seus pensamentos, e até embaralhar suas crenças, por isso temos que selecionar o que devemos absorver de um livro. 
   A dica de livro é o "Manual dos Jovens Estressados" do Augusto Cury, eu li o livro e deduzi que era um livro de alto ajuda, mas é tão interessante, ele é um manual o próprio nome já diz, tem 13 ou 14 técnicas de como controlar suas emoções para que não atrapalhe sua vida, é um livro interessantíssimo, não foi caro, e muito bom pra quem não é seguro. Ele conta sua história quando jovem, quando adulto. Fala sobre alguns problemas futuros, conta algumas histórias lindas e inspiradoras. Para jovens como eu que são muito estressados e desorganizados mas muito inteligentes deixo a recomendação desse livro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário