domingo, 4 de maio de 2014

Post da madrugada | Sabe...

   Já sabe qual faculdade você pretende fazer? Se a sua resposta for sim, eu também sei o que eu vou fazer. Se a resposta for não, eu posso tentar te ajudar. O primeiro passo é você pensar no que você mais gosta de fazer, por exemplo eu gosto de cozinhar por isso vou fazer faculdade de gastronomia. Agora se o seu caso é de alguma profissão que ganha mal e você que ganhar bem, eu tenho uma ótima dica, faça o que você gosta, não pelo dinheiro mas sim pelo prazer de fazer algo que goste, para todo problema há uma solução. Existem sub-áreas em todas as profissões, essas outras áreas são provavelmente desconhecida pelos outros, então é uma boa oportunidade de começar uma coisa nova. 
   E como você acha que vai chegar onde pretende? Bom, eu pretendo chegar lá, trabalhando, estudando porque esses são os únicos jeitos que eu conheço de se alcançar um objetivo. E comigo ninguém pode dizer que a preguiça é mais forte, porque eu provavelmente sou uma das pessoas mais preguiçosa do mundo. Pode perguntar a qualquer amigo meu. Mas eu me esforço ao máximo, eu estudo horário integral e todos os dias, sábado o que eu faço? Vou pro pré-vestibular super cansado, mas eu tenho em mente que é pro meu futuro, cada dia que meu celular desperta de manhã eu tenho vontade de tacar ele na parede e voltar a dormir, mas eu paro e penso que se eu faltar na escola ou no pré eu posso estar perdendo uma matéria, ou uma conversa ou o dia que pode ser decisivo pro meu futuro, porque a gente sabe que as coisas mais improváveis acontecem nessa vida, então uma conversa que você deixe de participar na sala de aula, pode ser o tema da redação do ENEM, mas gente é claro que eu estou falando de conversas produtivas e saudáveis. 
   Até a música que você ouve pode influenciar você, e claro que cada um cuida da sua vida, mas se você acha que a musica que você escuta não interfere na sua pessoa, então tranquilo, agora se você parar pra pensar e perceber que sua musica está interferindo no seu eu, então exclua ela do seu celular agora! 
   E mas uma coisa muito importante, se você namora, não deixe de estudar pra namorar, se a pessoa te ama mesmo ela vai entender que agora, você pode até estar meio ausente, mas é que pra no futuro você esteja realmente presente. Nada melhor que um dialogo, exponha pro seu parceiro o que você pensa, o que ele acha sobre isso e tudo ocorrerá bem. Se conversar não der certo, vamos pensar um pouco se vale a pena trocar um futuro brilhante por um presente prazeroso. 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário